Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

MST ocupa fazenda no Ceará em ação do Abril Vermelho

A Fazenda Mato Grosso, em Boa Viagem, a 234 quilômetros de Fortaleza, foi ocupada por 60 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A ação integra o Abril Vermelho.

Agência Estado |

De acordo com Francisco Antônio Pereira, o Toninho, da direção nacional do MST, outras ocupações ocorrerão no Ceará ao longo deste mês. A Fazenda Mato Grosso tem área registrada de 889 hectares. Foi decretada pela Presidência da República para fins de reforma agrária no dia 5 de outubro do ano passado. "Mas até agora o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) não realizou o processo de assentamento", diz o representante do MST.

O imóvel possui quatro açudes, dois depósitos e duas casas de alvenaria. A área tem potencial, segundo o Incra, para a pecuária extensiva de médio e grande porte e para a plantação de milho, feijão e algodão. Além de maior agilidade no processo de regulamentação da terra, os sem-terra querem lona e cestas básicas. Ainda hoje, os manifestantes têm um encontro com técnicos do Incra, no qual será apresentada a pauta de reivindicações. Segundo Toninho, ao todo, cerca de 1.600 pessoas estão em 22 acampamentos no Estado esperando pelo documento de emissão de posse da terra.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG