Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

MST ocupa fazenda na zona rural de Roraima

Quinhentos agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam hoje a fazenda Bom Intento, localizada a 28 quilômetros de Boa Vista, em Roraima. Essa é a primeira ocupação do MST neste ano no Estado, mas a previsão é de que outras ações sejam desencadeadas ao longo de 2008, conforme o coordenador do movimento, Ezequias David.

Agência Estado |

"No ano passado só houve duas ocupações, pois o MST optou pelo processo de negociação com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)", explicou.

Segundo Ezequias, as reuniões realizadas com a direção do Incra, cerca de 30, não surtiram efeito esperado. Eles reclamam por mais terras para a reforma agrária em Roraima e melhor estrutura física, educacional e de saúde nos projetos de assentamentos criados pelo Incra no Estado. O superintendente do Incra, Titonho Bezerra, confirmou a realização de reuniões com o MST no ano passado, mas a pauta foi a regularização de projetos de assentamento. "O órgão não pode atender a todas as reivindicações por conta das limitações do Incra", acrescentou Bezerra, informando que a criação de assentamentos depende de licença ambiental, por exemplo. "Isso significa que dependemos da atuação de outros órgãos".

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG