MST faz caminhada do Pacaembu até a avenida Paulista, em São Paulo

SÃO PAULO - Um grupo de integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), faz um protesto na tarde desta quarta-feira em São Paulo. Cerca de 800 pessoas, de acordo com a assessoria do movimento e a Polícia Militar (PM), saíram do estádio do Pacaembu por volta às 14h30 em direção à avenida Paulista, onde chegaram por volta das 15h30.

Redação |

Às 16h10, os manifestantes estavam voltando ao Pacaembu, seguindo em direção à avenida da Consolação, após terem ficado concentrados em frente ao Tribunal Regional Federal.

De acordo com a PM, o protesto é pacífico. A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que apenas a faixa da esquerda da avenida Paulista segue bloqueada e há cerca de 2 quilômetros de lentidão no local.

De acordo com a assessoria do MST, o protesto acontece contra uma decisão do governo federal, que cortou a verba para reforma agrária .

Na tarde de terça-feira, cerca de duas mil pessoas ocuparam por quase oito horas a portaria e o saguão  do prédio central do Ministério da Fazenda.

Na manifestação de terça foi distribuído um manifesto que pedia o desbloqueio de R$ 800 milhões do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para este ano; o assentamento imediato de 90 mil famílias, e a liberação de verbas para construção de casas, escolas e investimento em infraestrutura para os 45 mil já assentados de forma precária.

Leia mais:

Leia mais sobre: reforma agrária  - MST

    Leia tudo sobre: manifestaçãomstprotestoreforma agrária

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG