MST e mais de 20 entidades protestam em todo País

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) participam hoje, junto com mais de 20 entidades sindicais, populares e estudantis, de atos em todo o País em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as demissões por conta da crise econômica mundial. Em São Paulo, está marcado um protesto ainda pela manhã na região da Avenida Paulista, região central da cidade.

Agência Estado |

Em Brasília, os três mil sem-terra que integram o Acampamento Nacional pela Reforma Agrária fazem concentração em frente à Torre de TV, para ato na Esplanada dos Ministérios.
A jornada de lutas do MST, que cobra do governo federal a realização da reforma agrária e o fortalecimento dos assentamentos, mobilizou ontem oito Estados, com a realização de manifestações em superintendências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além de marchas e protestos. Desde o começo da semana, o MST promoveu protestos em 14 Estados e mantém ocupadas as sedes do Incra em Boa Vista (RR), Salvador (BA), Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Petrolina (PE), além de marchas e protestos, segundo informou a entidade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG