MS já tem 1,9 mil casos suspeitos de dengue em 2011

Este ano já foram registrados 1.959 casos de dengue em 55 cidades do Estado, sendo 76 confirmados

AE |

selo

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (MS) está intensificando as medidas adotadas para o controle da dengue e para garantir assistência aos doentes, com investimento de R$ 1,3 milhão. Este ano já foram registrados 1.959 casos de dengue em 55 cidades do Estado, sendo 76 confirmados. No ano passado, foram 82.597 notificações e 56.076 confirmações. 

Entre as medidas adotadas no Estado está a notificação imediata dos casos graves no Sistema Dengue Online do Ministério da Saúde, que vai proporcionar um atendimento mais rápido e eficaz aos doentes. Atualmente a notificação é feita, semanalmente, no Sistema de Agravos de Notificação (Sinan), que reúne informações sobre 46 doenças. 

Em Mato Grosso do Sul só foram detectados por enquanto os tipos 1, 2 e 3 da dengue, mas de acordo com o diretor-geral da Secretaria de Saúde, Eugênio Barros, o poder público já se antecipou, com as ações tomadas, para a possibilidade da incidência do tipo 4. 

Além do envio de medicamentos e materiais para as 78 cidades do Estado, o governo também vai repassar cerca de R$ 400 mil para a compra de poltronas para reidratação, suporte para soro e o aparelho micro-hematócrito para realização do exame de sangue necessário.

    Leia tudo sobre: mato grosso do suldenguesaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG