MPF denuncia ex-parlamentares por envolvimento com a máfia das sanguessugas

BRASÍLIA - O ex-senador Ney Suassuna e mais cinco ex-deputados federais foram denunciados pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso por envolvimento com a máfia das sanguessugas. Segundo as denúncias, os ex-parlamentares integraram o braço político da organização, responsável pelo desvio de emendas parlamentares, cujos recursos seriam utilizados na compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares.

Agência Brasil |

Na denúncia, o MPF informou que a organização contava com pessoas incumbidas exclusivamente de receber o dinheiro desviado e depositá-lo em suas contas bancárias, para depois entregar a parlamentares e assessores. O objetivo era dificultar a identificação da origem dos recursos.

Os ex-deputados federais incluídos na denúncia são Isaias Silvestre (MG), Nilton Balbino (RO), Robério Cássio Ribeiro Nunes (BA), José Cleonâncio da Fonseca (SE) e José Heleno da Silva (SE). O MPF também aditou uma denúncia, oferecida em 2006 contra o ex-deputado federal Laire Rosado (RN), para incluir mais 18 repasses de valores indevidos decorrentes da corrupção.

Leia mais sobre: corrupção

    Leia tudo sobre: corrupção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG