MP prende 37 acusados de tráfico de drogas em Curitiba

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, prendeu na tarde de hoje 37 acusados de participar de quadrilhas de tráfico de drogas em Curitiba. Desses, 33 tinham mandados expedidos pela Justiça e quatro acabaram detidos em flagrante por porte de arma ou drogas.

Agência Estado |

Outras dez pessoas ainda são procuradas por policiais do Gaeco, da Polícia Militar e da Polícia Civil. Também foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão, com recolhimento de drogas, dinheiro, sete armas, três motos e sete automóveis. "A operação partiu das investigações sobre pessoas vinculadas a esses traficantes", afirmou o coordenador do Gaeco e procurador de Justiça, Leonir Batisti.

Segundo Batisti a operação é uma continuidade da empreendida no dia 17 de março, quando foram presos, entre outras pessoas, 11 policiais da Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Eles foram detidos sob acusação de receberem ou exigirem propina para liberar traficantes presos. A maioria já foi beneficiada por habeas corpus.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG