MP das filantrópicas faz Heráclito prorrogar CPI das ONGs

BRASÍLIA- O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) está com 26 das 27 assinaturas necessárias para prorrogar por 120 dias a CPI das Ongs, que se encerraria no final deste mês. De acordo com o parlamentar, que é presidente da Comissão, a medida provisória 446, que prorroga a licença de mais de duas mil entidades filantrópicas, motivou sua decisão.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

"Essa MP é muito curiosa, não tem sentido. Vão anistiar entidades que não prestaram conta de R$ 4 bilhões. Não podemos concordar com essa MP que é um Papai Noel para as entidades", disse.

Questionado sobre a eficácia da medida, uma vez que em mais de um ano de trabalho a CPI das Ong's não apresentou nenhum resultado, Heráclito disse que a culpa pela ineficiência da comissão é do governo."A CPI não funcionou por causa do governo, que tem maioria na Casa e não permite a investigação. Porque há tanto medo?", questionou.

O senador também disse que o atual relatório da CPI vai somente no sentido de alterar a legislação de benefícios para as Ong's e não trata de supostos desvio de recursos. Para Heráclito, o tempo extra também seria usado para sensibilizar o governo a tratar destes temas."Temos que dar uma resposta para a sociedade, não podemos somente tratar dos marcos regulatórios", concluiu.

    Leia tudo sobre: mp 446

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG