Hora do Planeta 2010 é lançado no Rio de Janeiro - Brasil - iG" /

Movimento Hora do Planeta 2010 é lançado no Rio de Janeiro

A ONG WWF-Brasil lançou no Rio de Janeiro o movimento mundial de alerta contra o aquecimento global ¿Hora do Planeta 2010¿. Em sua segunda edição no Brasil, o evento, conhecido globalmente como ¿Earth Hour¿, irá ocorrer no dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, e terá o Rio como cidade-sede nacional.

iG Rio de Janeiro |

Além do Cristo Redentor e da Praia de Copacabana, que tiveram suas luzes apagadas em 2009, a Prefeitura do Rio vai desligar os refletores do Arpoador e da Igreja Nossa Senhora da Penha. Também estão confirmadas as participações do morro do Pão de Açúcar, da Fundação Oswaldo Cruz e do Jockey Club Brasileiro.

Queremos bater recordes e ser uma das cidades com mais adesões em todo o mundo, disse o secretário municipal de Conservação, Carlos Osório. A expectativa dos organizadores é de que a campanha conte com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

AFP

Estátua do Cristo Redentor ficou apagada por 60 minutos em 2009

Histórico

O movimento Hora do Planeta surgiu na Austrália, em 2007. Na ocasião, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes.

No Brasil, 113 municípios participaram do evento e diversos pontos turísticos, como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas, ficaram no escuro por sessenta minutos.

Leia mais sobre: Hora do Planeta

    Leia tudo sobre: aquecimento global

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG