Movimento nos aeroportos é normal em segundo dia de greve

Paralisação de aeroportuários não causou problemas no embarque e desembarque nos aeroportos de Viracopos, Cumbica e Juscelino Kubistchek

iG São Paulo |

O movimento nos aeroportos brasileiros é tranquilo na manhã de hoje, dois dias após os aeroportuários de Guarulhos (SP), Campinas e Brasília (DF) terem iniciado uma paralisação de 48 horas , em protesto contra o processo de privatização dos terminais .

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 729 voos programados entre 0h e 9h, 31 (4,3%) foram cancelados e 25 (3,4%) não decolaram no horário previsto. Dos cancelados, um estava previso para partir de Campinas e três de Brasília. A Infraero informou que não tem como dizer se as ocorrências têm relação direta com a greve e que o índice de atrasos e cancelamentos é considerado normal para o horário.

A situação também é tranquila no terminal de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Às 9h, entre as 66 partidas programadas, apenas duas sofriam atrasos e outras cinco foram canceladas. Índice é considerado normal no aeroporto para o horário. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), a paralisação continua nesta sexta-feira, mas não há uma estimativa sobre quantos funcionários estão parados nos três aeroportos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG