Movimento convoca novo ato contra escândalo no DF

Em mais um protesto contra os recentes escândalos em Brasília, sobre o esquema de distribuição de propinas entre políticos e autoridades, o Movimento Brasília Limpa realizará na terça-feira mais uma manifestação. A entidade vai distribuir adesivos e fitas brancas em dez cruzamentos da cidade e pede que nesse dia os veículos trafeguem com faróis acesos e buzinas acionadas.

Agência Estado |

"Nossa luta só termina quando Brasília estiver limpa da corrupção", afirma nota divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Distrito Federal, que integra o movimento.

Ontem, a OAB-DF protocolou na Câmara Legislativa representações individuais por quebra de decoro parlamentar contra o deputado distrital Roney Nemer (PMDB) e contra o suplente Berinaldo Pontes (PP). Com mais esses dois pedidos, a OAB-DF pediu a cassação de todos os parlamentares denunciados pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF). Durante a semana, a seccional já havia solicitado o afastamento de oito parlamentares distritais.

A OAB-DF pede a cassação dos deputados e, caso isso não ocorra antes da análise do pedido de afastamento do governador José Roberto Arruda (ex-DEM), que eles sejam declarados impedidos de votar no processo de impeachment.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG