Motown completa 50 anos

Washington, 21 nov (EFE).- Aretha Franklin, The Temptations e Stevie Wonder participarão do evento de gala em homenagem aos 50 anos da mítica companhia fonográfica americana Motown, que contribuiu para levar à fama artistas como Michael Jackson e Diana Ross.

EFE |

Será um evento no qual a Motown aproveitará para juntar fundos para seu museu, um percurso pela história da fonográfica de Detroit (EUA) que lançou a música negra nas décadas de 60 e 70.

Os ingressos para o evento serão vendidos a US$ 350, mas, além disso, a empresa realizará uma festa exclusiva com as estrelas mais conhecidas da cena artística americana, que contribuirão com US$ 1 mil cada com a causa.

O empresário Berry Gordy fundou a empresa há meio século com uma clara aposta pelos jovens afro-americanos e pelos novos ritmos musicais, que durante a década de 70 deu lugar ao conhecido como "som Motown".

Artistas como "Smokey" Robinson, Norman Whitfield e Barrett Strong, foram artistas símbolo da companhia, que ajudou a lançar os Jackson Five aos mais altos níveis de popularidade e Michael posteriormente como solista.

O evento será realizado em Detroit (Michigan), centro de operações da Motown de 1959 a 1972, antes de se transferir para Los Angeles (Califórnia). EFE elv/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG