SÃO PAULO - Homens armados têm aproveitado o momento em que os carros diminuem a velocidade em lombadas para assaltar motoristas na Via Anchieta, na Baixada Santista. Nos últimos 15 dias, ao menos cinco ocorrências foram registradas no km 61 e no km 63, na Vila dos Pescadores, em Cubatão, limite com Santos.

No episódio mais recente, na quarta-feira, três veículos foram atacados de uma só vez. Os alvos dos bandidos são celulares, bolsas, carteiras e aparelhos de GPS expostos no carro dos viajantes.

Para prevenir os crimes, principalmente com a chegada das férias de verão, a Polícia Militar Rodoviária diz que reforçou o policiamento, principalmente entre os quilômetros onde houve assaltos. Segundo a corporação, em conjunto com a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, está em estudo a instalação de alambrados e câmeras na estrada.

Dados da Polícia Militar mostram que em outubro foram feitos os primeiros registros de roubo a motoristas no local. No trecho onde foram registrados os assaltos também há relatos de roubos a pedestres e sequestros relâmpagos.

Os carros são os mais visados, por conta da facilidade de abordagem. Isso porque a instalação de lombadas, há cerca de cinco meses, diminuiu a velocidade do tráfego, o que dá aos bandidos a oportunidade de agir. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia mais sobre: assalto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.