Motoristas de vans e kombis fazem protesto na zona norte do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Cerca de 200 motoristas de vans e kombis fizeram um protesto nesta sexta-feira, na Penha, zona norte do Rio. Na passeata, os manifestantes reivindicaram que o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) abra uma licitação para a regularização do transporte alternativo. Os motoristas reclamaram ainda da fiscalização feita pelo órgão.

Redação |

Acordo Ortográfico

O protesto foi acompanhado por soldados do 16º BPM (Olaria) e houve confusão. Os policiais usaram duas bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta para os manifestantes. No protesto, uma pessoa foi detida.

O presidente do Detro, Rogério Onofre, disse que pedirá reforço policial nos pontos de fiscalização do órgão no Rio, como forma de garantir a continuidade das ações de combate ao transporte irregular.

Pedimos reforço à Secretaria de Segurança, pois há indícios de que os piratas que atuam nessa área têm ligação com o tráfico na região, afirmou.

Sobre a reivindicação a respeito da licitação de vans para as linhas do bairro, Onofre informou que o Detro está regulamentando o transporte complementar em todo o estado. No caso das linhas municipais, predominantes na Penha, a licitação deve ser feita pela Prefeitura do Rio.

Leia mais sobre: Detro

    Leia tudo sobre: detrokombismanifestaçãoprotestoriotransporte irregularvans

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG