Motoristas de ônibus do Recife entram em greve

RECIFE - Os motoristas de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) entraram em greve, por tempo indeterminado, a partir da 0h desta quinta-feira, e prejudicam cerca de 1,7 milhão de pessoas na Grande Recife. A decisão foi tomada na noite de quarta, logo após os trabalhadores da categoria se reunirem com os proprietários das empresas de transportes para discutir o reajuste salarial.

Agencia Nordeste |

No encontro, os motoristas que pediam um aumento de 12,8%, diminuíram o reajuste para 12% e o empresariado que oferecia 4% dividido em duas parcelas, passou para 4,35% em uma só vez.

Insatisfeitos com a contraproposta os trabalhadores seguiram para avenida Conde da Boa Vista, no centro da cidade, onde realizam protestos. Alguns ônibus que trafegam pelo local foram parados e outros tiveram seus pneus furados pneus.    

Na última sexta-feira, a categoria já havia feito uma paralisação de advertência para reivindicar o salário, o que causou transtornos e tumultos na RMR. Apesar das reivindicações a paralisação foi curta e não teve muita adesão. Desta vez, o motorista prometem cruzar os braços até conseguirem um aumento de salário de 12%.

Leia mais sobre: greve

    Leia tudo sobre: greve

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG