Motorista que bateu na Fernão Dias é transferido

O motorista Lucio Ferreira Pinto, que dirigia o ônibus da Viação Atibaia envolvido no acidente que matou oito pessoas na terça-feira, foi transferido ontem da delegacia de Mairiporã para a Penitenciária 3 de Franco da Rocha. A colisão do coletivo com dois carros e uma carreta no quilômetro 69 da Rodovia Fernão Dias também deixou pelo menos 17 feridos.

Agência Estado |

Ferreira foi preso em flagrante, segundo o delegado titular da Mairiporã, Antonio José Pereira.

O jornal O Estado de S. Paulo não conseguiu contato com o advogado de Ferreira, que, segundo a Assessoria de Imprensa da Viação Atibaia, foi acionado pela família do motorista. A empresa informou que disponibilizou duas psicólogas para acompanhar a família de Ferreira e prestar atendimento ao condutor na medida em que o acesso à penitenciária for liberado.

"É lamentável a situação em que se encontra o Lucio. Nosso advogado (da Viação Atibaia) ficou responsável pelo contato com o advogado dele, constituído pela família antes mesmo de chegarmos à delegacia no dia do acidente", informou o porta-voz da empresa, Marcos Lonzi.

Após a polícia revelar que não encontrou tacógrafo (equipamento que registra a velocidade do veículo) no ônibus, a empresa informou que vai aguardar o resultado da apuração para se pronunciar sobre a falta do aparelho. A suspeita é de que o motorista estivesse em alta velocidade na hora do acidente.

Empresa

A Viação Atibaia informa que desde quarta-feira os representantes da empresa buscam contato com parentes das vítimas. Um funcionário que detém a apólice de seguro da viação atenderá as famílias das vítimas para negociar as indenizações, segundo a Assessoria de Imprensa.

"Estamos ajudando como podemos. Auxílio para os funerais, remoção de pacientes, transporte, tudo feito aqui pela empresa. As indenizações, que serão negociadas com a seguradora, são uma etapa mais aprofundada, mas já temos um profissional para responder às dúvidas das famílias, um representante da seguradora", afirmou o porta-voz da Viação Atibaia. O telefone para as famílias que desejam entrar em contato com a companhia de transporte é o (11) 4414-6440. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG