Motorista embriagado atropela funcionários da Ecovias

SÃO PAULO - Dois funcionários da concessionária Ecovias foram atropelados por um motorista embriagado no fim da tarde desta segunda-feira quando realizam serviços de limpeza da pista, devidamente sinalizada com cones, na altura do quilômetro 26 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC. Aldemiro Batista de Oliveira, de 40 anos, e Geraldo Donizetti Bilar, de 47, foram atingidos por um carro que invadiu a área delimitada pelos cones.

Agência Estado |

Oliveira morreu no local, enquanto Donizetti foi levado para o pronto-socorro central de São Bernardo, onde, após atendido, teve de ficar em observação.

O motorista, após o atropelamento, abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi perseguido e dominado por testemunhas. Levado ao 03º Distrito Policial da cidade, o motorista passou pelo teste do bafômetro, que acusou 1,24 mg de álcool por litro de ar expelido. O permitido, segundo a lei, é no máximo 0,11.

O acusado foi indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar -, lesão corporal, embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e por dirigir com habilitação vencida. Como não conseguiu R$ 5 mil de fiança para ser liberado e responder em liberdade, ficou detido e foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de São Bernardo.

Leia mais sobre: atropelamentos 

    Leia tudo sobre: atropelamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG