Motociclistas tomam conta de Brasília durante encontro nacional

A capital do país recebe neste fim de semana todos os tipos de amantes dos veículos de duas rodas, de juízes a pastores

Severino Motta, iG Brasília |



Motocicletas invadiram a capital do país neste fim de semana, em que ocorre o Brasília Moto Capital, o encontro anual que traz amantes do veículo sobre duas rodas de todo país. A organização do evento espera um fluxo de até 250 mil motos nos cinco dias de duração, da quarta a domingo. Além dos colegas sobre rodas, atrações musicais marcam a programação.

Apesar do estigma dos motociclistas, principalmente por conta das histórias de agressividade dos americanos, o clima no encontro é de grande camaradagem. "Essa coisa do 'outlaw' (fora da lei) é do estereótipo americano. No Brasil nós vestimos o motociclismo social, da amizade", diz André Fernandes, ou Pastor Geleia, que faz parte do Esquadrão de Cristo.

Durante o evento, ocorre um debate sobre segurança no trânsito. A Polícia Rodoviária Federal fará um curso sobre condução na estrada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também dá lições sobre primeiros socorros e o Batalhão da Polícia de Trânsito, aulas sobre direção defensiva na cidade.

Para evitar a combinação perigosa álcool e direção, o organizador do evento, Marco Portinho, diz que muitos dos motociclistas acampam no local. “À noite muitos ficam por aqui. Nós estimulamos isso pois não queremos ninguém bebendo e dirigindo por aí”.

    Leia tudo sobre: motociclistasmotoqueirosmotobrasilia moto capital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG