Mostra traz a São Paulo presépios de quatro países

O Palácio do Horto, localizado no Horto Florestal, região norte da cidade de São Paulo, exibe até o dia 17 de janeiro o presépio equatoriano El Pase del Nino, além de representações mexicana, chilena e peruana. Confeccionado em palha de milho amarelada, o artefato vindo do Equador reúne 37 peças e conta com os principais personagens natalinos.

Agência Estado |

As peças foram feitas na Província de Azuay e fazem parte de uma celebração religiosa que leva o mesmo nome do presépio. O grande dia da festa acontece na véspera do Natal. Durante a comemoração, crianças vestidas como personagens bíblicos passeiam em procissão pelas ruas.

O presépio, que pertence ao acervo do Memorial da América Latina, está exposto junto com exemplares produzidos em argila pintada, papel machê e terracota, originários da América Latina. As obras são de artistas e artesãos do Chile, México e Peru. "Essas peças não cumprem apenas uma função religiosa, mas também mostram o contexto cultural e social dos seus povos", explica a curadora do acervo dos palácios, Ana Cristina Carvalho. Para quem planeja passear no Horto nos próximos dias, vale ressaltar que a mostra não fecha nos feriados.

Concerto na Estação da Luz

A Estação da Luz, da CPTM, oferece hoje um concerto com tradicionais canções natalinas. A atração conta com um coro de 30 pessoas, incluindo cantores líricos, acompanhados por uma orquestra ao vivo, composta por outras 30 pessoas. O músicos tocarão violinos, violas, violoncelos, trombones, trompetes, clarinetes, flautas e contrabaixo. O concerto ainda terá apresentações dos solistas Daniel Umbelino, Demétrio Montealegre, Márcia Umbelino e Suellen Francis. Todos fazem parte da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires. Hoje, às 19h30. Grátis. Livre. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG