Mostra de Marcel Duchamp no MAM termina neste fim-de-semana

SÃO PAULO ¿ A exposição ¿Marcel Duchamp: uma obra que não é uma ¿obra de arte¿¿, que chega ao fim neste domingo (21) em São Paulo, traz 120 peças do artista franco-americano, conhecido por questionar as instituições artísticas tradicionais.

Redação |

Acordo Ortográfico

A mostra faz uma retrospectiva do trabalho do artista e apresenta as experimentações de Duchamp pelos mais diferentes campos da arte, como a fotografia, desenho e película.

Entre as obras, está a Caixa-valise, que possui 69 dos seus trabalhos em miniatura, e "Fountain", da série criada com o urinol.

Além da exposição principal, na Grande Sala, também termina nesse fim-de-semana a Duchamp-me, na Sala Paulo Figueiredo. Essa mostra apresenta criações de artistas brasileiros que dialogam com os conceitos de Duchamp.

As exposições ficam abertas das 10h às 18h e o ingresso custa R$5,50. Neste domingo, além da entrada franca para as exposições de Duchamp, o MAM também promove oficinas culturais gratuitas das 14h e às 18h.

Leia também:

Serviço
Marcel Duchamp: uma obra que não é uma obra de arte  e  Duchamp-me 

Até 21 de setembro de 2008
Museu de Arte Moderna (MAM) - SP
Parque do Ibirapuera ¿ Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3
Telefone: (11) 5085-1300
De terça a domingo e feriados, das 10h às 18h
Ingresso: R$ 5,50
Sócios do MAM, crianças até 10 anos e adultos com mais de 65 anos não pagam entrada. Aos domingos, a entrada é franca para todo o público, durante todo o dia.
Site: www.mam.org.br

Leia mais sobre: Marcel Duchamp

    Leia tudo sobre: exposição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG