Mortes em BRs no Rio caem 17% no réveillon ante Natal

Doze pessoas morreram e outras 102 se feriram nos 210 acidentes registrados nas estradas federais que cortam o Rio de Janeiro, entre terça-feira e ontem, feriado prolongado de ano-novo. O balanço foi divulgado hoje pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Agência Estado |

Em comparação ao dados da semana de Natal - 23 e 28 do mês passado -, houve queda de 17% do total de mortes (14) e de 23% no de acidentes (273).

Na avaliação da PRF, diferentemente do Natal, o tempo seco melhorou as condições de tráfego na semana do ano-novo, contribuindo para o aumento do fluxo nos principais corredores de saída da capital fluminense. Foram registrados cerca de 7,5 mil infrações de trânsito, ante 3,7 mil do Natal. A corporação atribuiu o aumento à maior fiscalização nos 1,6 mil quilômetros de rodovias federais no Estado.

Segundo a PRF, houve poucos flagrantes de embriaguez ao volante. No feriado prolongado do réveillon, dos mais de 150 testes de bafômetro efetuados, apenas cinco apontaram concentração de álcool além do permitido. O caso mais grave ocorreu na noite do primeiro dia do ano, na BR-101. A PRF afirmou que o motorista José Barce da Silva, de 38 anos, guiava uma motocicleta com sinais visíveis de embriaguez e, ao ser abordado, teria desacatado os agentes e tentando agredi-los.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG