Morte de Michael Jackson pode revelar baú de músicas inéditas

LOS ANGELES ¿ Um grande número de músicas inéditas de Michael Jackson podem ser reveladas aos fãs com a sua morte. Segundo o tablóide britânico The Sun, os arquivos de canções gravadas e nunca ouvidas teria mais de cem músicas, todas feitas pelo ídolo pop especialmente para seus filhos.

Redação com agências |

"Ele queria deixar as músicas para seus filhos, é o seu legado pessoal para eles", declarou o biógrafo de Jackson, Ian Halperin.

As últimas músicas inéditas de Michael Jackson foram lançadas em 2001 no álbum "Invincible". Antes disso, o rei do pop tinha ficado dez anos sem divulgar material novo.

A morte do cantor catapultou suas vendas na Internet. Jackson ocupou os primeiros 15 lugares dos mais vendidos da Amazon.com em questão de horas. O disco número 1, como se poderia esperar, foi a reedição do 25º aniversário de "Thriller", de 1982, disco mais vendido da história, com cerca de 50 milhões de cópias no mundo todo. Três diferentes versões de "Thriller" ainda ocupam as posições 12, 13 e 14.

Em segundo lugar, vem o "Off the Wall", de 1979, que foi seguido de "Bad", de 1987. Os dois álbuns também tiveram uma venda maciça em seus lançamentos iniciais. Seu último álbum, "Invincible", de 2001, veio em um lugar mais modesto, número 10. Os outros álbuns na lista estavam em sua maioria em coleções, até mesmo seu trabalho solo ou seus hits com o Jackson 5.

Na ocasião do aniversário de 50 anos de Jackson, em agosto do ano passado, o iG preparou um especial com biografia, fotos, músicas e curiosidades sobre o cantor. Clique na imagem abaixo para acessar:

Relembre as fases da carreira de Michael Jackson; veja o vídeo:


Leia também:

A carreira de Michael Jackson

Opinião


Leia mais sobre Michael Jackson

    Leia tudo sobre: artistasmichael jacksonmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG