morte do cartunista Glauco Villas Boas e do filho dele, Raoni, ocorrida durante a madrugada, em Osasco, na Grande São Paulo." / tremenda perda, diz Lula - Brasil - iG" / morte do cartunista Glauco Villas Boas e do filho dele, Raoni, ocorrida durante a madrugada, em Osasco, na Grande São Paulo." /

Morte de Glauco foi tremenda perda, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta sexta-feira, por meio de comunicado, a http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/12/frequentador+de+igreja+teria+matado+glauco+diz+policia+9425736.htmlmorte do cartunista Glauco Villas Boas e do filho dele, Raoni, ocorrida durante a madrugada, em Osasco, na Grande São Paulo.

Agência Estado |

Para o presidente, a morte do cartunista foi uma "tremenda" perda. "Glauco foi um grande cronista da sociedade brasileira, entendia os usos e costumes da nossa gente e expressava isso com inteligência e humor", afirmou Lula.

De acordo com a polícia, o suspeito do crime é um estudante universitário de 24 anos, conhecido da família, que frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco e inspirada nos cultos do Santo Daime. No fim da noite de ontem, ele teria ido ao encontro de Glauco e Raoni. Levava uma pistola 765. Houve uma discussão e o rapaz disse que iria se matar. Pai e filho tentaram demovê-lo da ideia, quando acabaram mortos a tiros. Depois de assassinar Glauco e Raoni, o rapaz fugiu em um carro.

Leia mais sobre: Glauco

    Leia tudo sobre: glauco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG