Morreu Charles Joffe, amigo e produtor de vários filmes de Woody Allen

Charles Joffe, que co-produziu vários filmes do cineasta americano Woody Allen, faleceu na semana passada há 78 anos depois de uma longa doença, anunciou nesta terça-feira o Los Angeles Times.

AFP |

Charles Joffe e seu sócio Jack Rollins apóiam as carreiras de vários grandes nomes da comédia americana, como Robin Williams, Billy Crystal e Lenny Bruce. Sua agência nova-iorquina assinou contrato com Woody Allen quando ele era ainda um roteirista desconhecido.

Eles o incentivam a dirigr seus próprios textos e negociaram seu primeiro contrato de cinema para "O que que há, gatinha?", de 1965, escrita por Woody Allen.

Em 1978, foi Charles Joffe que subiu ao palco para receber o Oscar de Melhor Diretor que Woody Allen ganhou por "Annie Hall-Noivo Neurótico, noiva nervosa", ante a ausência do cineasta.

Nascido no Brooklyn em 1929, entrou par a indústria organizando shows de rock na Univerisade de Siracusa (Estado de Nova York).

Woody Allen lhe era especialmente grato por ele enfrentar os grandes estúdios de Hollywood e preservar o controle artístico do cineasta sobre suas obras.

Leia mais sobre: Charles Joffe , Woody Allen

    Leia tudo sobre: woody allen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG