Morre Wander Taffo, guitarrista da banda Rádio Táxi

O músico e guitarrista Wander Taffo, 53 anos, morreu ontem de uma parada cardiorrespiratória, enquanto tomava café da manhã em sua casa, em São Paulo. Ele faria 54 anos no sábado.

Agência Estado |

O corpo será enterrado hoje, horário ainda não definido, no Cemitério do Araçá, na zona oeste. Ele deixa mulher e os filhos Lívia e Lucas.

Taffo nasceu na Pompéia e começou a carreira em 1973, tocando na banda Memphis. Nos anos 80, montou a banda Rádio Táxi, conhecida pela música Eva , que mais tarde seria regravada pela Banda Eva.

O músico tocou com nomes que praticamente inventaram o rock em São Paulo, como Made in Brazil, Secos & Molhados, Gang 90 e Joelho de Porco, além de ter feito participações especiais nos discos de Marina Lima, Guilherme Arantes e Rita Lee. Em 1990, Taffo foi escolhido pela crítica como o melhor guitarrista do Brasil. Em 2006, voltou a tocar com o Rádio Táxi, lançando um DVD gravado ao vivo.

Em memória, a EM&T (Escola de Música e Tecnologia), da qual era um dos sócios, decretou luto e não funcionou ontem. A escola, de aproximadamente 2,5 mil alunos, foi fundada há dez anos, junto com Célio Ramos, e é considerada a maior escola musical da América Latina. A escola revolucionou o ensino de instrumentos musicais no País ao aplicar o modelo de aprendizado que fez sucesso no GIT (Guitar Institute of Technology), em Los Angeles. As informações são do Jornal da Tarde

    Leia tudo sobre: morte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG