Morre vítima de desabamento de pedras no Rio de Janeiro

Morreu na manhã deste sábado Reinaldo Sebastião Ferreira Guimarães, de 72 anos, que estava internado desde quinta-feira na UTI do Hospital do Andaraí, após o deslizamento de pedras que atingiu um condomínio de classe média em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. O desabamento feriu Guimarães e mais três pessoas.

Redação com Agência Estado |

A pedreira desativada fica atrás das casas

O condomínio, situado atrás de uma pedreira, foi atingido por grandes pedras que se descolaram de uma parede na quinta-feira. 

O desmoronamento atingiu dez casas, segundo a Defesa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro, e ainda há a possibilidade de ocorrerem novos deslizamentos, porém, menores que este.

De acordo com o coronel Sérgio Simões, da Defesa Civil, o volume das pedras equivale a 30 mil metros cúbicos e o desmoronamento aconteceu em uma área de 40 metros de altura por 70 metros de largura. "Do ponto de vista de um acidente geotécnico, é uma coisa excepcional", disse.

No momento, as sete residências atingidas estão interditadas e as autoridades aguardam o parecer da equipe de técnicos que analisa o local.

Leia mais sobre: deslizamentos


    Leia tudo sobre: casasdeslizamentorio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG