A Lição Final - Brasil - iG" /

Morre professor que escreveu sucesso A Lição Final

NOVA YORK ¿ Randy Pausch, o professor de informática que escreveu o livro A Lição Final e contou em um vídeo disponível no YouTube como enfrentaria os últimos dias de vida após saber que tinha câncer, morreu hoje em sua casa da Virgínia, informou a Universidade Carnegie Mellon na qual trabalhava.

EFE |

Pausch, de 47 anos, ficou famoso nos Estados Unidos em agosto de 2006 ao dar uma aula na qual disse que tinha câncer de pâncreas e explicou aos alunos a forma como pensava em enfrentá-lo.

O professor era considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e suas mensagens, colocadas na internet mediante vídeos no YouTube, tiveram 10 milhões de downloads, além de terem aumentado as vendas dos livros.

Pausch era professor de informática na Universidade Carnegie Mellon de Pittsburgh (Pensilvânia) e, em agosto de 2006, foi convidado a fazer um exercício retórico habitual nos claustros americanos, que foi quando imaginou como seria a última aula de sua vida.

O professor ministrou a aula, na qual admitiu que não daria uma classe hipotética, porque tinha acabado de ser diagnosticado com um câncer de pâncreas, e isso emocionou a universidade, que decidiu divulgar na internet e no YouTube vídeos com as otimistas mensagens de Pausch.

Seu livro, "A Lição Final", escrito pelo jornalista do "Washington Post" Jeffrey Zaslow, foi vendido em 32 países e superou os cinco milhões de exemplares.

Nessa última conferência, o professor americano não falou da morte, mas da forma em como pensava em enfrentar a vida e superar os obstáculos.

    Leia tudo sobre: randy pausch

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG