Morre o cineasta britânico Ken Annakin

LOS ANGELES ¿ O cineasta britânico Ken Annakin, famoso pelos filmes Esses Homens Maravilhosos com Suas Máquinas Voadoras e Os Intrépidos Homens e Seus Calhambeques Maravilhosos, além de O Tigre de Papel e clássicos como Battle of the Bulge, de 1965, protagonizado por Henry Fonda, morreu na Califórnia aos 94 anos de idade, informou nesta quinta-feira o jornal Los Angeles Times.

AFP |

Sua saúde estava fragilizada desde um infarto e um derrame, sofridos em fevereiro. A morte ocorreu na quarta-feira em sua casa de Beverly Hills, oeste de Los Angeles.

Em 50 anos de carreira, Annakin dirigiu Charlotte Rampling, Vittorio De Sica, Raquel Welch e fez parte da equipe de cineastas que realizou "O Mais Longo dos Dias", uma superprodução de 1962 sobre o desembarque na Normandia em que atuaram John Wayne, Robert Mitchum e também Henry Fonda.

O diretor inglês nasceu em 10 de agosto, em Beverly, East Yorkshire, especializando-se e grandes produções de capital americano. Na primeira fase da carreira dedicou-se a comédias locais e ocasionais encomendadas pelos estúdios Walt Disney.

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG