Onze Homens e Um Segredo - Brasil - iG" /

Morre o ator Bernie Mac, de Onze Homens e Um Segredo

O ator Bernie Mac, de 50 anos, morreu na madrugada deste sábado em um hospital de Chicago por causa de uma complicação da pneumonia que apresentava, informou a rede de televisão CNN. O ator foi hospitalizado no início do mês e deveria receber alta na próxima semana.

Redação com EFE |

Nascido em um bairro pobre de Chicago, Bernard Jeffrey McCullough, conhecido como Bernie Mac, começou a carreira de comediante aos oito anos, fazendo uma performance durante um jantar na igreja em que freqüentava. Em 1977, aos 20 anos, ele já se apresentava em bares de sua cidade natal.

A carreira cinematográfica começou em 1992, quando Mac conseguiu um pequeno papel no filme "Quanto Mais Grana, Melhor", de Damon Wayans. A fama veio, de fato, com a franquia "Onze Homens e Um Segredo" (2001), na qual atuou ao lado de Brad Pitt e George Clooney. O filme teve duas sequências: "Doze Homens e Outro Segredo" (2004) e "Treze Homens e um Novo Segredo" (2007).

Em 2005, Bernie Mac estrelou "A Família da Noiva", filme que chegou ao topo das bilheterias norte-americanas e no qual atuava com Ashton Kutcher. Mac também teve papéis em filmes como "Papai Noel às Avessas", "As Panteras - Detonando" e "Transformers".

O ator também fez sucesso na televisão, sendo a estrela do seriado "The Bernie Mac Show", que foi ao ar de 2001 a 2006. Sua atuação rendeu indicações a prêmio como Globo de Ouro e Emmy.

Com informações da CNN

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG