Morre nos EUA ator Patrick Swayze

LOS ANGELES - O ator Patrick Swayze, protagonista de filmes como Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) e Ghost - Do outro lado da vida (1990), morreu hoje aos 57 anos vítima de um câncer no pâncreas, informou sua representante.

EFE |

AP
O ator Patrick Swayze
O ator Patrick Swayze

Swayze descobriu que sofria da doença no início de 2008 e, desde então, se concentrou em lutar pela vida, apesar das poucas chances de sobrivência normalmente associadas a um tumor com essas características.

"Patrick Swayze descansou em paz hoje, com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses", disse sua representante, Annett Wolf, em comunicado.

Considerado um dos homens mais atraentes do mundo no início da década de 90, Swayze foi indicado a três Globos de Ouro por seu trabalho em filmes românticos como "Dirty Dancing", "Ghost" e a comédia musical "Para Wong Foo, Obrigada por tudo" (1995).

No ano passado, conseguiu driblar o agressivo tratamento contra o câncer para ser o protagonista na série de televisão "The Beast", em que interpretou o agente do FBI Charles Barker.

AP
Demi Moore e Patrick Swayze em cena de
Demi Moore e Patrick Swayze em cena de "Ghost"


Seu último filme, "Powder Blue", estreou diretamente em DVD no mercado americano em maio, embora também tenha participado de "500 dias com ela", produção que estreou nos cinemas em julho e para a qual escreveu e interpretou a canção "She's Like the Wind".

Leia mais sobre Patrick Swayze

    Leia tudo sobre: atorcâncerghostmorrepatrick swayze

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG