Morre no Rio o ator Fernando Torres

RIO DE JANEIRO ¿ O ator Fernando Torres morreu nesta quinta-feira, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Segundo as informações iniciais, o artista faleceu em sua casa, no bairro de Ipanema. De acordo com a rede GloboNews, a causa da morte foi um efisema pulmonar.

Redação |

Fernando Torres / Divulgação

Nascido em Guaçuí, no interior do Espírito Santo, Fernando Torres era casado com a atriz Fernanda Montenegro, com quem teve dois filhos: o cineasta Cláudio Torres e a atriz Fernanda Torres.

O ator já não era visto em público com freqüência e se locomovia apenas com a ajuda de uma cadeira de rodas. No início de 2006, foi internado em uma clínica da capital carioca com traumatismo facial, após um acidente doméstico.

Fernando Monteiro Torres era formado pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Sua estréia como ator aconteceu em 1949, aos 22 anos, no espetáculo "A Dama da Madrugada", quando conheceu Sérgio Britto, um de seus melhores amigos. Em 1950, Torres participou da peça "Alegres Canções Nas Montanhas" ao lado da atriz Fernanda Montenegro, com quem se casou dois anos depois.

Polivalente, Fernando teve longa carreira no cinema e televisão. Sua estréia em rede nacional seu deu na novela "A Morte Sem Espelho" (1963), de Nelson Rodrigues. Seus últimos trabalhos diante das câmeras foram a novela "Laços de Família" (2000) e o longa-metragem "Redentor" (2004), dirigido por seu filho, Cláudio. Apesar disso, os palcos sempre foram sua paixão maior.

Ao lado da esposa, Fernanda Montenegro, na
peça "Dias Felizes" (1985) / Divulgação

"O teatro devolve à gente uma força misteriosa, e Fernando sempre foi apaixado pelo teatro. Era uma pessoa inacreditável", declarou Sérgio Britto, emocionado, em entrevista à GloboNews. A atriz Eva Wilma também lamentou a perda do amigo. "Ele sempre foi um grande exemplo à criatividade e ao trabalho no teatro, um grande companheiro."

A família de Fernando Torres anunciou que não haverá velório e que o corpo do ator será cremado amanhã no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio, mesmo local onde o cantor Waldick Soriano vai ser enterrado.

Leia mais sobre: Fernando Torres

    Leia tudo sobre: fernando torres

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG