Morre Domingos Ferreira Alves, o ¿Seu Domingos¿ do Agora São Paulo

SÃO PAULO - Morreu nesta quinta-feira em São Paulo o jornalista Domingos Ferreira Alves, aos 75 anos, de câncer. ¿Seu Domingos¿, como era conhecido pelos colegas, trabalhava nas empresas do Grupo Folha havia 54 anos e era editor-adjunto da primeira página do jornal Agora São Paulo. Desde maio estava afastado de suas atividades.

Redação |

Seu Domingos começou no jornalismo em 1954 como repórter da Folha de São Paulo, dois anos depois passou a redator, e chegou a secretário de redação do jornal. Na empresa, era conhecido por usar de humor ácido na escolha de fotos e fazer manchetes criativas. Exemplo disso foi o texto da capa da Folha em julho de 1969 que noticiou a chegada do homem à lua: A lua no bolso, uma alusão ao fato de que os astronautas coletaram solo da lua na viagem espacial.

Os colegas, novatos e experientes, consideravam Seu Domingos um professor de jornalismo e buscavam seus conselhos em questões de gramática e história. Segundo o diretor presidente do iG, Caio Túlio Costa, que foi secretário de redação da Folha de S. Paulo entre 1982 e 1987, Seu Domingos trabalhava os textos da primeira página com um zelo incomum e uma perícia extraordinária na confecção de manchetes.

Nascido em Monte Mor (116 km de São Paulo), sexto de oito irmãos, Seu Domingos era solteiro e não tinha filhos.

    Leia tudo sobre: morte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG