Tubarão - Brasil - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Morre David Brown, produtor de Tubarão

Nova York, 2 fev (EFE).- O produtor teatral e cinematográfico David Brown, responsável por sucessos como Tubarão e Conduzindo Miss Daisy, entre outros, morreu segunda-feira em Nova York, aos 93 anos.

EFE |

O produtor morreu em sua casa em Manhattan devido a uma longa doença.

A notícia foi dada pela Hearst Corporation, proprietária da revista "Cosmopolitan" - onde Brown iniciou sua carreira profissional como jornalista e da qual sua esposa, Helen Gurley, foi autora e diretora.

Indicado ao Oscar quatro vezes, ele e Richard Zanuck fundaram uma produtora, que lançou "Louca Escapada", de 1974. Foi o primeiro filme de Spielberg e serviu para lançá-lo com "Tubarão", um ano depois.

O falecido produtor também é responsável por levar pela primeira vez ao cinema o cantor Elvis Presley, como protagonista de "Ama-me com Ternura", de 1956, e convencer George C. Scott a ser o general George S. Patton no filme sobre o famoso general, de 1970.

Entre os muitos títulos que lançou no cinema estão "Golpe de Mestre" (1973), com Robert Redford e Paul Newman, e "Conduzindo Miss Daisy" (1989), com Morgan Freeman e Jessica Tandy.

Suas produções mais recentes incluem "Estrada para Perdição", de 2002, com Tom Hanks e Newman.

Nascido em Nova York dia 28 de julho de 1916, Brown estudou Jornalismo nas universidades de Stanford e de Columbia e, após trabalhar no "Wall Street Journal", se alistou no Exército para lutar na Segunda Guerra Mundial. EFE.

dvg/dp

Leia tudo sobre: cinema

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG