Morre bebê baleado durante tentativa de assalto em Osasco, na Grande São Paulo

SÃO PAULO - A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que o menino D.C.S., de 1 ano e três meses, que foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Osasco, na Grande São Paulo, morreu na manhã desta sexta-feira. A criança teve a morte encefálica confirmada às 9h pelo Hospital Regional de Osasco, onde estava internada.

Redação |

De acordo com a Secretaria, ainda não há informações sobre a possível doação dos órgãos do bebê.

O pai dele, James Ferreira da Silva, de 25 anos, também foi baleado. Ele foi atingido na perna direita e na nuca e socorrido ao Hospital Antônio Giglio.

Na tarde de quinta-feira, Silva foi levado para o mesmo hospital onde o filho estava internado para a realização de exames. Ele teve uma fratura na mandíbula, mas passa bem. Seu estado de saúde é estável.

O crime

AE
Policial segura roupas com sangue do bebê
Segundo informações da Secretária de Segurança Pública (SSP), Silva contou à polícia que voltava de um culto evangélico com o filho quando foi abordado por um assaltante na avenida Jaguaribe, em Osasco.

O criminoso exigiu dinheiro, mas ele afirmou que não tinha e correu. Nesse momento, o bandido atirou. Silva e o filho estavam a cerca de 50 metros de casa quando foram atingidos.

Vizinhos viram um veículo Chevrolet Celta preto em alta velocidade na rua logo após os disparos. A polícia acredita que o criminoso possa ter fugido no automóvel. O crime foi registrado no 1º Distrito Policial (DP), de Osaso, e até sexta-feira nenhum suspeito havia sido preso.

Leia mais sobre: assalto

    Leia tudo sobre: assaltobebêmorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG