Morre ator japonês Ken Ogata

TÓQUO ¿ O ator japonês Ken Ogata, conhecido por suas atuações em Balada de Narayama e Mishima: a life in four chapters, entre outros filmes, faleceu aos 71 anos, de um câncer de fígado, no domingo, anunciou sua família, nesta terça-feira.

AFP |

Ogata interpretou um dos mais importantes papéis de sua carreira cinematográfica em 1983, encarnando um homem obrigado pela mãe a carregá-la nas costas até o monte Narayama, porque está decidida a morrer ali, e a não ser um estorvo para a família, como manda a tradição de seu povo.

"Balada de Narayama", de Shohei Imamura, ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Ogata voltou a trabalhar com Imamura em "Zegen" e no episódio final do filme "11 de Setembro (11'09"01)".

Em 1985, protagonizou "Mishima", dirigido pelo americano Paul Schrader.

Ogata continuou trabalhando no cinema e na TV até o fim, apesar de enfrentar um câncer de fígado há vários anos, disse a família do ator à imprensa.

Akinobu Ogata, verdadeiro nome de Ken Ogata, foi hospitalizado depois de terminar de rodar uma série de televisão, no final de setembro.

"Ele nos pediu que não mencionássemos sua doença", da qual não quis ser operado, comentou seu filho Kanta Ogata, que também é ator.

    Leia tudo sobre: cinemajapão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG