Morre, aos 92 anos, o ator americano John Forsythe

LOS ANGELES ¿ O ator americano John Forsythe, que acumulou fama e fortuna com seus papéis em séries de TV como Dynasty, morreu no fim da noite de quinta-feira, na Califórnia, aos 92 anos, informou nesta sexta-feira seu agente.

EFE |

O ator, que morava na localidade californiana de Santa Ynez, sofria de câncer e morreu por causa das complicações de uma pneumonia, informou seu agente, Harlan Boll.

AP
John Forsythe

John Forsythe em foto de 1982


Fontes da família disseram à revista "Entertainment Tonight" que Forsythe morreu "com dignidade e após um ano de luta contra o câncer".

Apesar de sua longa trajetória no teatro e cinema, que inclui papéis em filmes como "O Terceiro Tiro" (1965), de Alfred Hitchcock, Forsythe tornou-se famoso na série de TV "Dinastia", pela qual ganhou dois Globos de Ouro.

Na série, o ator vivia Blake Carrington, o patriarca da família Carrington, um executivo que se apresenta em um primeiro momento como impiedoso e que depois se transforma em uma figura mais benevolente.

Forsythe também foi durante 13 anos a voz do misterioso Charles Townsend, na também famosa série de TV "As Panteras", que foi ao ar entre 1976 e 1981 nos Estados Unidos.

Leia mais sobre: John Forsythe

    Leia tudo sobre: morte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG