Morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 74 anos, o médico e deputado federal licenciado, José Aristodemo Pinotti, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informações de sua equipe médica. Pinotti ocupava a Secretaria Municipal Especial da Mulher e lutava contra um câncer nos pulmões.


AE
Corpo de Pinotti é velado em São Paulo

Corpo de Pinotti é velado em São Paulo

O velório é realizado, desde as 11h, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O enterro está marcado para as 17h, no Cemitério da Consolação.

Biografia

Futura Press
Pinotti lutava contra câncer

Pinotti lutava contra câncer

Nascido em São Paulo no dia 20 de dezembro de 1934, Pinotti fez curso primário no Grupo Escolar Marechal Floriano da Fonseca, secundário no Colégio Nossa Senhora do Carmo e Universitário na Faculdade de Medicina de São Paulo.

Fez residência no Hospital Pérola Byington e Pós-Graduação em Firenze (Istituto Nazionale dei Tumori Prof. Veronesi), França (Institute Gustave Roussy Prof. Denoix).

Pinotti foi reitor da Universidade Estadual de Campinas (1982-1986), secretário de Estado da Educação de São Paulo, 1986-1987 (por 9 meses) e membro do Conselho de Curadores da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) de 1986-1995.


Leia mais sobre José Aristodemo Pinotti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.