Morre, aos 59 anos, o deputado federal Carlos Wilson Campos

RECIFE ¿ O deputado federal Carlos Wilson Campos (PT-PE) morreu no fim da noite deste sábado, aos 59 anos, no Recife, em Pernambuco. De acordo com o hospital Santa Joana, onde o parlamentar estava internado em estado grave desde março, o falecimento aconteceu por volta das 22h30.

Redação |


Cali, como era conhecido, lutava contra um câncer há mais de cinco anos. O corpo do deputado federal está sendo velado no hall do Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, no centro do Recife.

Três bandeiras cobrem o seu caixão: a do Brasil, a de Pernambuco e a do Náutico, time do qual era torcedor. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e sua esposa, Renata Campos, estão no velório.

O enterro está marcado para as 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcará para Pernambuco para prestar sua homenagem ao deputado.

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Carlos Wilson, deputado federal

O deputado federal Carlos Wilson Campos (PT-PE)

Histórico

Carlos Wilson era advogado e estava na política há mais de 30 anos. Na década de 70, quando era filiado ao partido Arena, foi eleito deputado federal por duas vezes, em 1975 e 1979.

Em 1983 foi eleito deputado federal pelo PMDB e em 1987 foi eleito vice-governador de Pernambuco na chapa de Miguel Arraes. Em abril de 1990, Arraes deixou o cargo e Wilson assumiu o governo por 11 meses.  

Cali também foi senador pelo PSDB de 1995 a 2003 e presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no primeiro mandato de Lula (2003-2006).

*com informações da Agência Estado

Veja também:

Leia mais sobre: Carlos Wilson Campos

    Leia tudo sobre: carlos wilsondeputados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG