Morre Allen Klein, ex-empresário de Beatles e Rolling Stones

Washington, 4 jul (EFE).- O americano Allen Klein, que foi empresário dos Beatles e dos Rolling Stones, morreu hoje aos 77 anos em decorrência do Mal de Alzheimer, segundo informou um porta-voz de sua empresa, ABKCO Music & Records.

EFE |

Casado e com três filhos, Klein faleceu em sua casa na cidade de Nova York, onde será enterrado na próxima terça-feira.

Durante 50 anos, Klein dedicou sua vida à música. Nos anos 60, ele se tornou uma das figuras mais poderosas do mundo da música com contratos que o fizeram ganhar uma imensa fortuna.

Conhecido por sua determinação na busca de bons contratos, teve entre seus clientes artistas como Sam Cooke, Bobby Darin e Herman's Hermits, mas ganhou fama quando passou a representar os interesses de Rolling Stones e Beatles.

Klein terminou nos tribunais com ambas as bandas. Alguns fãs dos Beatles chegam a dizer que o então empresário do grupo foi um dos responsáveis pelas tensões que levaram John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison a se separar.

No entanto, posteriormente, Klein trabalhou com Lennon e Yoko Ono, além de ter ajudado Harrison a organizar o evento beneficente Concerto para Bangladesh. EFE elv/bba elv/bba

    Leia tudo sobre: beatlesmúsicarolling stones

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG