Morre a lenda de Hollywood Charlton Heston

A lenda do cinema de Hollywood Charlton Heston morreu no sábado em sua residência de Beverly Hills, aos 84 anos de idade, anunciou sua família em um comunicado.

AFP |

A família da estrela do cinema indicou no comunicado que Heston, conhecido por seus papéis de homem rude no cinema e que havia lutado nos últimos anos contra o Mal de Alzheimer, morreu com sua esposa Lidia, de 64 anos, ao seu lado.

"Aos seus queridos amigos, colegas e admiradores, apreciamos suas sinceras orações e apoio", indicou a família Heston no comunicado.

"Charlton Heston era visto no mundo como alguém impressionante. Era conhecido por seu queixo talhado, largos ombros e voz ressonante, e, com certeza, pelos papéis que interpretou", ressaltou o texto.

"De fato, se empenhou em todos os seus papéis com paixão e perseguiu qualquer causa com o mesmo entusiasmo e integridade".

"Foi um marido encantador, um pai amável e devoto e um avô gentil, com um senso de humor contagiante. Cumpriu estes significativamente mais importantes papéis com enorme fé, coragem e dignidade", destacou o comunicado.

"Amou e foi amado profundamente", indicou o texto, acrescentando que "ninguém pode pedir uma vida mais plena que esta. Nenhum homem pode ter dado mais a sua família, sua profissão e ao seu país. Em suas próprias palavras: 'Vivi uma vida maravilhosa!".

rcw/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG