A inglesa que inspirou Lucy in the Sky with Diamonds, uma das canções mais conhecidas dos Beatles, morreu aos 46 anos idade em consequência de uma grave doença do sistema imunológico.

Lucy Vodden, nascida em O'Donnell, morreu na terça-feira passada vítima de lúpus, informou a organização beneficente St. Thomas Lupus Trust através de um comunicado.

Em 1966, quando tinha apenas três anos, Lucy era coleguinha de turma do filho de John Lennon, Julian. Segundo conta a história, o menino fez um desenho e, ao mostrá-lo ao pai, disse: "It's Lucy in the sky with diamonds" (É a Lucy no céu com diamantes).

Esta versão, que a própria Lucy relatou em 2007, foi corroborada em várias biografias dedicadas ao mítico quarteto de Liverpool.

A canção, incluída no álbum "Sgt Pepper's lonely hearts club band" (1967), causou uma grande polêmica quando foi lançada porque diziam que fazia apologia ao LSD, como sugerem as iniciais do título.

Os dois colegas de turma chegaram a se encontrar nos últimos meses depois que Julian Lennon soube que Lucy estava doente.

ra/cn

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.