Morreu hoje no Hospital da Aeronática Izo Gomes Patricio, policial que estava no helicóptero derrubado pelos traficantes na manhã de sábado durante operação no Morro dos Macacos, zona norte do Rio de Janeiro. Além dele, dois policiais foram mortos na queda do aparelho, e ao menos dez pessoas foram vítimas dos confrontos na região.

A Polícia Militar (PM) anunciou também a apreensão de armas e munição no Morro da Chatuba, na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com as primeira informações, o armamento pertenceria a traficantes do Morro do Jacarezinho que participaram da invasão ao Morro dos Macacos no sábado. Foram encontrados um rifle, uma escopeta, um fuzil, uma metralhadora, uma granada, oito fardas pretas similares às usadas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), 600 trouxinhas de maconha e munição de diversos calibres.

Policiais do 16º Batalhão da PM (Olaria), do 3º BPM (Méier) e da Companhia de Cães da corporação estão hoje no Jacarezinho realizando operação. A Avenida Leopoldo Bulhões, uma das principais vias da zona norte, está fechada. Policiais do Bope permanecem em incursão no Complexo de Manguinhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.