Moradores saqueiam depósito de doações em Ilhota, em Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS - Cerca de 30 pessoas invadiram e saquearam na quarta-feira, em Ilhota, Santa Catarina, um galpão utilizado para armazenar doações para as vítimas das enchentes no Estado.

Agência Estado |

De acordo com o Coordenador Geral de Suprimentos do município, Ivanor Januário, a ação dos saqueadores foi filmada pelos celulares de vítimas das chuvas que aguardavam a distribuição das doações. Porém, ninguém foi preso. Entre os suspeitos do saque está a irmã de um ex-prefeito do município.

Segundo uma voluntária do depósito, que fica na região central da cidade, onde funcionava um salão de festas do Centro de Tradição Gaúcha (CTG), os moradores entravam em grupos de 20 pessoas no galpão e podiam escolher as roupas e os calçados que necessitavam.

Esses grupos entravam por um dos portões, controlado por seguranças. No entanto, um grupo de 30 moradores, que segundo a voluntária não tiveram suas casas atingidas pelas chuvas, arrombaram uma outra porta do depósito e saquearam o local. Um boletim de ocorrência já foi registrado.

Veja também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvaschuvas em scdesabrigadosdesalojadosenchenteriorio de janeirotemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG