Moradores fazem novo protesto contra enchentes em SP

Cerca de 150 moradores da região da Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, interditaram a Avenida Dona Belmira Marin em novo protesto contra as constantes enchentes que ocorrem na região. A manifestação durou cerca de uma hora e não deixou feridos, segundo a Polícia Militar (PM).

Agência Estado |

Os moradores incendiaram pneus e madeira para fechar a via. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o fogo e não houve confronto com a polícia.

Moradores da região já haviam realizado protestos na noite de ontem contra os alagamentos. Porém, ao contrário da manifestação de hoje de manhã, houve confronto com a PM, que usou bombas de efeito moral e tiros de borracha para dispersar a multidão. Ninguém ficou ferido ou foi detido.

No início da noite, quatro vias do bairro já estavam alagadas por conta da chuva de ontem. Segundo os moradores, o nível da água ultrapassou um metro de altura. Eles então saíram às ruas para protestar e montaram barricadas de lixo em chamas.

Os bombeiros se dirigiram ao local para apagar o fogo e foram recebidos a pedradas. A PM foi acionada e enviou equipes da Força Tática. Conforme a corporação, os policiais foram atacados com fogos de artifício e pedras, e responderam com as bombas de efeito moral e tiros de borracha. Os manifestantes só foram completamente dispersados no início da madrugada, quando muitas das pessoas atingidas pela chuva ainda não tinham ideia de onde passariam a noite.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG