Moradores do Jardim Romano vaiam Kassab

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi vaiado por moradores de um conjunto habitacional atingido pelas enchentes na região do Jardim Romano, no extremo leste da cidade de São Paulo, durante visita na manhã desta sexta-feira a região. O local está alagado há um mês e a chuva de quinta-feira piorou a situação no bairro.

iG São Paulo |


Futura Press
Kassab é vaiado durante visita ao Jardim Romano

Kassab é vaiado durante visita ao Jardim Romano

Revoltados com a situação, os moradores exigiram do prefeito medidas urgentes contra a enchente no local. Alguns, mais exaltados, chamaram Kassab de covarde e safado.

Medidas

Kassab esteve no Jardim Romano para vistoriar as ações que estão sendo feitas no local. Segundo a prefeitura, até o momento, 1.858 famílias foram cadastradas para o recebimento de auxílio habitacional e 280 foram transferidas para dois CDHU em Itaquaquecetuba.

Além disso, ainda de acordo com a prefeitura, a região conta com 180 homens realizando a varrição e retirada de entulhos (média de 50 toneladas/dia), além da limpeza de 400 bueiros e 700 metros de córregos por dia.  

"Todas as nossas ações são no sentido de dar maior conforto à população. Existe o consenso da remoção das famílias para que seja iniciada a construção do Parque Linear Várzeas do Tietê. Não só em São Paulo, mas ao longo de todo o Rio Tietê na Grande São Paulo", disse Kassab.

Durante a visita, o prefeito também anunciou que uma ponte será construída para que os alunos possam acessar o CEU Três Pontes, não prejudicando o início do ano letivo.

Kassab estava acompanhado pelos secretários municipais de Habitação, Elton Santa Fé Zacarias, de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, da secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, do subprefeito de São Miguel Paulista, Milton Persoli, e do coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima.

Protesto

Cerca de 20 moradores também da zona leste protestaram nesta manhã contra um novo alagamento na região. O grupo interditou totalmente a Avenida Córrego Três Pontes, no Itaim Paulista, por volta das 8h30, colocando os móveis estragados pelas enxurradas na via.

Leia mais sobre Kassab

    Leia tudo sobre: kassab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG