Monthy Python se reunirá em Nova York para celebrar seus 40 anos

Os lendários comediantes britânicos do Monthy Python se reunirão para comemorar seu 40o. aniversário em Nova York, onde receberão um prêmio pelo conjunto de sua obra, anunciou a Academia Britânica de Cinema e Televisão (Bafta).

AFP |

O grupo, que alcançou fama internacional com seu humor surrealista, satírico e de forte teor de crítica social, receberá um Bafta especial, o equivalente britânico do Oscar, em 15 de outubro.

Este prêmio reconhecerá sua contribuição à comédia e os cinco integrantes do grupo - John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin - se reunirão para recebê-lo. O sexto integrante do grupo, Graham Chapman, faleceu em 1989.

A festa, organizada pelo canal de tv independente Independent Film Channel, celebrará os 40 anos transcorridos desde a primeira transmissão da série "Monty Python's Flying Circus", em 5 de outubro de 1969.

"Reunir a talentosa equipe do Monthy Python promete ser uma ocasião excepcional e memorável, e achamos que esse prêmio especial é um tributo digno a esta querida e singular instituição britânica", declarou o presidente do Bafta, David Parfitt.

A Academia Britânica já havia concedido ao Monty Python um prêmio honorário em 1987 por sua contribuição ao cinema, onde fizeram sucessos com clássicos como "A vida de Bryan" e "O sentido da vida".

rjm-ra/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG