Os lendários comediantes britânicos do Monthy Python se reunirão para comemorar seu 40o. aniversário em Nova York, onde receberão um prêmio pelo conjunto de sua obra, anunciou a Academia Britânica de Cinema e Televisão (Bafta).

O grupo, que alcançou fama internacional com seu humor surrealista, satírico e de forte teor de crítica social, receberá um Bafta especial, o equivalente britânico do Oscar, em 15 de outubro.

Este prêmio reconhecerá sua contribuição à comédia e os cinco integrantes do grupo - John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin - se reunirão para recebê-lo. O sexto integrante do grupo, Graham Chapman, faleceu em 1989.

A festa, organizada pelo canal de tv independente Independent Film Channel, celebrará os 40 anos transcorridos desde a primeira transmissão da série "Monty Python's Flying Circus", em 5 de outubro de 1969.

"Reunir a talentosa equipe do Monthy Python promete ser uma ocasião excepcional e memorável, e achamos que esse prêmio especial é um tributo digno a esta querida e singular instituição britânica", declarou o presidente do Bafta, David Parfitt.

A Academia Britânica já havia concedido ao Monty Python um prêmio honorário em 1987 por sua contribuição ao cinema, onde fizeram sucessos com clássicos como "A vida de Bryan" e "O sentido da vida".

rjm-ra/cn

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.