A prefeitura de Montes Claros, em Minas Gerais, decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram o município neste feriado de Finados. A medida foi tomada na terça-feira.

Segundo a prefeitura, 30 pessoas ficaram desalojadas e outros 1.600 moradores foram diretamente afetados pelos resultados das chuvas acima da média mensal. Levantamento feito pelo município aponta que 150 casas foram atingidas e danificadas pelos efeitos dos temporais.

As intensas precipitações ocorridas na cidade de Frei Gaspar desde a segunda-feira causaram o transbordamento do Córrego Conceição, provocando a queda de muros de várias residências e de uma escola, além de danificar estradas vicinais e derrubar pontes, deixando inclusive o transporte escolar da área rural inoperante. Uma residência ficou destruída e seis famílias estão abrigadas na Escola Municipal Lua de Papel e no Mercado da cidade. Outras famílias foram para a casa de parentes e de amigos.

O município de Sardoá também registrou estragos por conta das chuvas, principalmente nos bairros Bela Vista e no Centro. Uma ponte sobre o Córrego do Firmino foi levada pelas águas, uma residência desabou próximo à Praça Santa Antônio e outras sete residências foram danificadas. A Escola Estadual Geraldo Pereira de Almeida foi afetada também pela quantidade de lama. Onze pessoas estão abrigadas em uma residência alugada pela prefeitura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.