Montanha-russa pára a 30 metros de altura em parque do interior de São Paulo

VINHEDO - Uma parada técnica na montanha-russa do parque Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, causou minutos de pânico entre os freqüentadores na tarde deste domingo.

Redação com Agência Estado |

Um trem do brinquedo ficou parado por aproximadamente 40 minutos quando estava na posição de descida, a cerca de 30 metros do solo.

Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate dos passageiros e, segundo informações, todas as 24 pessoas a bordo estavam bem e não precisaram ser encaminhadas a hospitais. 

Segundo informações da assessoria do parque, a parada técnica do brinquedo foi causada pelo sensor de segurança do aparelho, que foi acionado. Ainda de acordo com a assessoria, na plataforma deste brinquedo funcionam dois trens e um deles estava fora do intervalo obrigatório existente entre as composições e, para que não colidissem, um dos trens parou

Prevista pelo fabricante do brinquedo, essa parada técnica é usada como medida preventiva de segurança, segundo a assessoria, que enfatiza que o brinquedo passa diariamente por manutenção. Após a paralisação, a montanha-russa foi avaliada e retomou a operação por volta das 14h30.

Leia mais sobre: montanha-russa

    Leia tudo sobre: hopi hare

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG