Hellboy volta aos cinemas do País - Brasil - iG" /

Monstrengo vermelho Hellboy volta aos cinemas do País

Filmes com heróis que se levam a sério demais podem ser bons, mas uma hora cansa. É por isso que há intervalos grandes entre um longa de Homem Aranha ou Superman e sua seqüência.

Agência Estado |

E nestes períodos de entressafra, surgem aqueles heróis não convencionais, feios e cheios de defeitos. Foi assim recentemente com Hancock , estrelado por Will Smith, que surpreendeu nas bilheterias mundiais. Hoje, volta às telas o herói dos quadrinhos mais horrendo dos últimos anos. Hellboy - O Exército Dourado é a continuação do filme de 2004 estrelado por um monstrengo vermelho com chifres na cabeça, olhos cor de fogo, mão de pedra, inteligência limitada e gosto por vadiagem e charutos cubanos.

O fortão Ron Perlman retorna como o protagonista, assim como Selma Blair no papel de Liz Sherman, a garota que pega fogo quando enfurecida. E, a exemplo do primeiro longa, o diretor Guillermo Del Toro assina também esta continuação, após surpreender o mundo ao levar três merecidos Oscars por O Labirinto do Fauno , em 2007.

Fortemente inspirado neste último trabalho, Del Toro repetiu a criação de um exército de seres fantásticos, como fadas de dentes afiados e apetite por sangue humano, um mago com dezenas de cabeças e uma semente de feijão que vira um pé gigante - como no conto João e o Pé de Feijão - que transforma em planta tudo que toca. Del Toro negou o convite para dirigir Harry Potter e o Enigma do Príncipe para dar cabo desta seqüência, pois comenta-se que teve total liberdade para fazer seu roteiro e adaptar as histórias dos quadrinhos da Dark Horse Comics.

Em 2004, por exemplo, Del Toro peitou os produtores do filme ao impedir que o protagonista fosse visto como uma pessoa comum que se transformava em Hellboy só quando irritado. Achou que ficaria muito parecido com o Incrível Hulk. Ponto para ele, pois o verdão foi um fracasso nas telas e o vermelhão (como Hellboy é chamado no filme) está mandando bem nas bilheterias, tendo faturado US$ 70 milhões em 2004 e quase US$ 90 milhões em sua seqüência até o momento. As filmagens de Hellboy 2 foram feitas na Irlanda e na Hungria, mas, como de costume, são ficcionalmente ambientadas em Nova York. As informações são do Jornal da Tarde.

Hellboy - O Exército Dourado (Hellboy 2 - The Golden Army, EUA, 2008). Direção e roteiro: Guillermo Del Toro. Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, John Hurt. Classificação: 14 anos. Estréia hoje.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG