intensidade da seleção de basquete - Brasil - iG" /

Moncho destaca intensidade da seleção de basquete

Segundo o técnico espanhol Moncho Monsalve, a seleção brasileira masculina de basquete tinha um objetivo para o jogo de estréia no Pré-olímpico de Atenas, nesta terça-feira, contra o Líbano: não permitir que os adversários fizessem mais do que 50 pontos. Como a equipe venceu por 94 a 52, falhou.

Agência Estado |

Mas o treinador não tirou o reconhecimento do bom trabalho de seus jogadores. "O time mostrou muita intensidade", avaliou.

"Tivemos alguns problemas defensivos, principalmente quando colocamos os meninos (reservas) para jogar. Mas não é nada muito preocupante. Foi importante que todos tenham entrado, para ganhar experiência", disse o técnico espanhol, mostrando estar satisfeito.

O pivô Murilo também destacou a atuação coletiva do time. "É claro que os Marcelinhos (Huertas e Machado) e o Tiago (Splitter)têm um volume de jogo maior, mas todos mostraram que podem ajudar". "Estamos aqui pelo Brasil e o nosso trabalho é conquistar a vaga olímpica", acrescentou.

A equipe brasileira enfrentará a Grécia às 16 horas desta quarta-feira. Mas, garantidos nas quartas-de-final do Pré-Olímpico, os jogadores do Brasil já pensam em quem podem encarar na próxima fase. "Vamos tentar enfrentar o menos pior, porque tanto Alemanha quanto Nova Zelândia são equipes muito fortes", admitiu o armador Marcelinho Huertas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG